Hematomas pós cirurgia

O pós-operatório pode ser uma fase muito complicada, pois é super comum aparecerem hematomas e dores locais.

Isso acontece porque nossos pequenos vasinhos sanguíneos se rompem, causando um extravasamento de sangue, deixando a área local afetada e roxa. Esse tipo de lesão é conhecida como “equimose”, podendo surgir em decorrência do trauma físico sobre a pele, contusões ou quando o procedimento envolve incisões ou trauma ósseo.

Esse processo pós-cirúrgico pode ser mais tranquilo e leve, por isso, confira algumas dicas:

  • Tire todas as dúvidas com seu médico. Anote as recomendações, dicas extras e esclareça tudo. Dessa forma você pode garantir um pós-operatório mais satisfatório e com menor chance de complicações, evitando hematomas e dores locais, por exemplo.
  • Para o caso de cirurgias plásticas, como lipoaspiração e abdominoplastia, sessões de drenagem linfática são fundamentais para estimular o sistema linfático, melhorando a circulação, diminuindo a retenção de líquidos e amenizando os inchaços.
  • O uso de compressas frias ajuda a reduzir a temperatura, fazendo com que o fluxo sanguíneo local diminua. Sendo assim, o inchaço e o roxo também.
  • O sal e a farinha branca ajudam na retenção de líquido. Diminuindo o consumo desses dois alimentos, você reduz a chance de retenção hídrica e menos inchaço no seu pós-cirúrgico.
  • Se expor ao sol após uma cirurgia é “quase um crime”. Além do sol escurecer as manchas roxas da pele, ele pode causar sangramentos e intensificar equimoses e inchaços. Por isso, evite se expor ao sol e faça o uso do protetor solar.
  • Conte com Fledoid Gel para feridas fechadas e Fledoid pomada para feridas abertas. Ele te ajuda a diminuir o inchaço, as dores e os hematomas.

 

Como cuidar dos roxos após cirurgia plástica? – Dra. Luciana Pepino
Como cuidar dos roxos após a cirurgia plástica – Dra. Ana Borba

TAGS:

COMPARTILHE:

Conheça a Linha Fledoid®

Fledoid® acelera o desaparecimento dos hematomas, alivia a dor, reduz o inchaço e diminui a inflamação na parede das veias.

Siga Fledoid®